Alertas

Cadeira de criança Casualplay: base Isofix chumba por falta de segurança

03 fevereiro 2014 Arquivado

03 fevereiro 2014 Arquivado

A base Isofix da cadeira auto Casualplay Baby Zero Plus não é segura e torna perigosa uma cadeira que até obteve boa nota, quando presa apenas com o cinto do carro.

Testámos a cadeira Casualplay Baby Zero Plus + Base Isofix em laboratório em 2012. Na nossa simulação de colisão frontal a 64 km/hora, a cadeira solta-se de todas as fixações. Veja os vídeos da simulação de embate da cadeira instalada com e sem a base.

Fixa com a base, a cadeira não protege a criança.

A cadeira presa apenas com o cinto de segurança do carro é segura

No vídeo da prova da cadeira fixa com a base Isofix, é visível a cadeira em total liberdade a deslizar para a frente e a situação de perigo que coloca para a criança. Em caso de acidente, se a cadeira for segura, não deve soltar-se das fixações, nem mover-se tanto ou sequer bater no banco da frente. Este modelo foi eliminado do nosso teste. Consulte os resultados completos das cadeiras de criança para carro testadas.

Comunicámos os resultados ao representante da marca, em Espanha. A Casualplay não tem representante oficial em Portugal e poucos modelos se encontrarão ainda à venda. Não aconselhamos a aquisição da cadeira com a base.

Se comprou esta cadeira, utilize-a, mas sem a base Isofix. A marca não aceita a devolução da base. No nosso teste, a Casualplay Baby Zero Plus obteve nota muito boa na mesma prova de colisão frontal em que chumbou, instalada com a base. Em critérios como o risco de erro na instalação ou a facilidade de utilização o modelo obteve bons resultados. No total, a cadeira foi classificada com 66% na Qualidade Global, à altura dos modelos com boa qualidade.


Imprimir Enviar por e-mail