Guia de compras

Fraldas: guia de compras

19 fevereiro 2018
Como comprar fraldas

19 fevereiro 2018
Escolher o tamanho de fralda certo para o bebé é fundamental para evitar pequenos “acidentes”
Qualquer que seja a designação da fralda (“Recém-nascido”, “Primeiros passos” ou “Máxima absorção”, entre outras), escolher o tamanho de fralda certo para o bebé é fundamental para evitar pequenos “acidentes”. Uma fralda demasiado pequena pode ser insuficiente para absorver o chichi de uma noite inteira e uma fralda demasiado grande pode permitir fugas na zona das pernas e da cintura.

Em regra, as marcas segmentam as fraldas consoante o peso dos bebés, mas só a prática do dia a dia ajuda os pais a perceber quando está na altura de atualizar o tamanho da fralda.

A absorção é o critério mais tido em conta na análise dos pais à qualidade das fraldas. Consulte os resultados do nosso teste para identificar as marcas que mantêm o bebé seco durante toda a noite. Mas a respiração da pele, a ausência de fugas, a adaptabilidade ao corpo da criança e a facilidade de pôr e tirar a fralda também devem ser tidos em conta. A estas análises juntámos ainda a pesquisa de substâncias nocivas para o bebé, que estão presentes em algumas fraldas. Com base em todos estes critérios, escolha a melhor fralda para o seu filho.

As fraldas de marca própria de alguns hipermercados obtiveram bons resultados nos testes que efetuámos, o que significa que pode conjugar uma proteção eficaz para a criança com uma poupança que chega aos 182,50 euros anuais, num cenário de utilização de cinco fraldas diárias. Consulte as nossas Escolhas Acertadas.

Em regra, os pacotes com maior número de fraldas proporcionam compras mais inteligentes, já que o preço unitário tende a baixar. Mas as cadeias de hipermercados promovem com muita frequência campanhas de desconto para este tipo de produtos, pelo que não é impossível encontrar pacotes mais pequenos que acabem por compensar. Ficar atento às diversas promoções é a melhor estratégia.