Cartas-tipo

Má qualidade da cantina da escola

09 julho 2012
carta-tipo

09 julho 2012

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Nome completo do remetente
Morada completa do remetente

Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Má qualidade da cantina da escola .................. em ..................

Exmos. Senhores

Na qualidade de encarregada de educação de ................................, aluno do 1º ano do 1º ciclo na escola ................................, em ................................, venho por este meio manifestar o meu profundo desagrado e insatisfação com a qualidade dos serviços prestados na cantina da referida escola.

Com efeito, a cantina dispõe de uma dimensão reduzida para o número de alunos que a frequentam (cerca de .......... alunos diariamente) e, em consequência, os alunos são obrigados a fazer turnos para o período de almoço (entre as .......... horas e as .......... horas, no 1.º turno, e entre as .......... horas e as .......... horas, no 2.º turno). Mais, são constantemente apressados e “convidados” a almoçarem depressa para dar lugar aos que se seguem.

Como se não bastasse, as refeições servidas são de má qualidade (os produtos não são frescos e estão mal confecionados, com excesso de sal e óleo) e em quantidade manifestamente insuficiente. Não apenas o meu educando, mas também vários outros colegas queixam-se de ficar com fome ao almoço, sendo que os pais optaram por levar lanches adicionais.

Face ao exposto, solicito a vossa intervenção urgente para corrigir as deficiências apontadas.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,

Assinatura manuscrita