Notícias

Rádio Popular faz braço de ferro por causa de máquina de lavar roupa

Ana Ricardo tentou usar pela primeira vez a máquina de lavar roupa que recebeu de prenda, mas o aparelho não ligou. A Rádio Popular só trocou o eletrodoméstico após a nossa intervenção.

27 setembro 2017
Máquina de lavar roupa provoca braço de ferro com a Rádio Popular

Thinkstock

Ana Ricardo, de Portimão, recebeu como prenda uma máquina de lavar roupa da marca LG. Mas após a instalação, o aparelho não ligou. O nosso teste ajuda a escolher um bom aparelho sem dar cabo do orçamento. 

Ver teste a máquinas de lavar roupa

 

Após ligar e desligar botões, a máquina ficou finalmente operacional. A nossa associada fez uma primeira lavagem sem roupa, como recomendado pelo manual de instruções. Porém, quando se preparava para fazer uma lavagem com carga, o botão de ligar não deu qualquer sinal - nem luminoso, nem sonoro. 

Nesse mesmo dia, Ana foi à Rádio Popular da Guia-Albufeira, onde a máquina tinha sido comprada, e pediu para trocar o aparelho. A loja informou-a de que o técnico da marca teria de verificar a anomalia.

Depois de várias verificações, o técnico afirmou tratar-se de um mau contacto e deixou a máquina a trabalhar. Mas na manhã seguinte o problema persistia.

Ana voltou à Rádio Popular, que propôs reparar a máquina. Contudo, a nossa associada acreditava ser um problema de origem. Por isso, Ana exigiu a substituição do aparelho ou a resolução do contrato. A loja recusou, e Ana apresentou queixa no livro de reclamações. Ao mesmo tempo, pediu a ajuda do nosso serviço de informação.

Reforçámos os direitos da nossa associada junto da Rádio Popular, pois a máquina de lavar era nova e o defeito não havia surgido por má utilização. A loja acabou trocar o equipamento.

Em caso de conflito com uma empresa, apresente o caso na nossa plataforma Reclamar. Pode pedir a ajuda dos nossos especialistas ou encontrar situações semelhantes que ajudem a resolver o problema.

Ir para a plataforma Reclamar