Notícias

Etiquetas têxteis: símbolos mostram como secar ao natural

21 dezembro 2015

21 dezembro 2015

A roupa traz instruções para secar ao natural. Com estas informações extra, evita que as suas calças favoritas fiquem sem cor ou deformadas, depois de uma tarde na corda.

Cuidados na máquina

  • Para cuidar do ambiente, reduzir os gastos com a eletricidade e tratar bem da roupa, é preciso escolher uma boa máquina de secar. Opte por uma com um sensor de humidade (para a secagem quando a carga está seca) e classe energética A ou melhor. O nosso comparador pode dar uma ajuda. A manutenção também é essencial: o ideal é limpar o cotão do filtro após cada utilização. 
  • Na máquina de lavar roupa, selecione um programa que extraía bem a água. Para minimizar os vincos da centrifugação,  remova as peças assim que a máquina de secar para e pendure ou dobre de imediato a roupa. Não encha demasiado o tambor da máquina de secar. 
  • Seque em conjunto a roupa que requer o mesmo tempo de secagem. Algodão ou sintéticos exigem tempos diferentes. Peças com grandes diferenças de dimensão também (por exemplo, um lençol e uma t-shirt). Os elásticos podem ficar danificados, pelo que a secagem na máquina é uma opção de recurso.