Notícias

Etiquetas têxteis: símbolos mostram como secar ao natural

21 dezembro 2015

21 dezembro 2015

A roupa traz instruções para secar ao natural. Com estas informações extra, evita que as suas calças favoritas fiquem sem cor ou deformadas, depois de uma tarde na corda.

Cuidados na corda

Antes de estender a roupa, certifique-se de que a corda está limpa.

  • O vestuário mantém um aspeto novo por mais tempo se for fixado à corda pelas extremidades resistentes. Por exemplo, nas peças de cima, como as camisolas, ponha as molas no cós; nas partes de baixo, como as saias, coloque-as na zona da cintura. Se secar a roupa branca e de cor clara ao sol e a escura ou com cor à sombra, vai obter melhores resultados. Independentemente da cor, a seda tem de ser posta à sombra. 
  • Blusas, meias e roupa interior delicada devem estar bem torcidas, para o peso da água não as deformar. Mas uma centrifugação forte pode ter o mesmo efeito. O melhor é secá-las com uma toalha sobre uma superfície plana antes de as estender. 
  • Para poupar na fatura da eletricidade, seque a roupa ao ar livre sempre que possível. Em alternativa, estenda-a numa divisão da casa sem ligar um sistema de aquecimento, caso contrário fica mais barato usar a máquina de secar.