Notícias

Etiquetas têxteis: símbolos mostram como secar ao natural

21 dezembro 2015

21 dezembro 2015

A roupa traz instruções para secar ao natural. Com estas informações extra, evita que as suas calças favoritas fiquem sem cor ou deformadas, depois de uma tarde na corda.

Início

Oito símbolos novos ajudam o consumidor a secar a roupa ao natural adequadamente. Como a adoção destes símbolos é voluntária, pode não encontrá-los nas etiquetas de todos os artigos. Foram criados pela Associação Internacional para a Etiquetagem de Conservação de Têxteis, graças à crescente diversidade de fibras têxteis e também por questões ambientais.

Sempre que a etiqueta de uma peça de roupa apresentar um quadrado com linhas horizontais, verticais ou oblíquas, significa que esta deve secar naturalmente no estendal. Observe as variações.
Quando a peça de roupa pode secar na máquina, tem na etiqueta o mesmo quadrado, mas com um círculo no interior. São os pontos dentro do círculo que mostram a temperatura adequada. Se, no interior, apresenta uma cruz, significa que não pode pôr o artigo na máquina. Quanto mais permissivo for o tratamento indicado, menos precaução tem de ter na secagem.

Mesmo respeitando estas instruções, lembre-se de que na máquina de secar o algodão pode encolher, a lã ganhar borbotos e a seda queimar, assim como o acrílico.


Imprimir Enviar por e-mail