Como testamos

Amaciadores para roupa: como testamos

25 fevereiro 2019
amaciador roupa

25 fevereiro 2019
Avaliamos a suavidade dos tecidos e verificamos a intensidade das fragrâncias na roupa seca após alguns dias.

A suavidade é avaliada na roupa seca por um painel de 40 consumidores, 24 horas após a lavagem com e sem amaciador.

Poder à prova

O poder de amaciar de cada produto foi comparado, ao tato, com dois produtos de referência: um com baixo desempenho e outro de elevado desempenho. Dado que a principal missão de um amaciador é deixar a roupa macia, o resultado deste teste pesa mais na avaliação global do produto do que o da fragrância.

Persistência do perfume

O detergente utilizado no laboratório não contém fragrâncias, para não interferir com o produto testado. A intensidade do perfume é julgada em vários momentos: na roupa seca 24 horas após a lavagem e ao longo de uma semana, para avaliar a persistência das fragrâncias. Muitos fabricantes recorrem a microcápsulas de perfume que se depositam nas fibras dos tecidos e que se libertam gradualmente sob o efeito da fricção.

Seja pela tecnologia das microcápsulas ou pelo tipo de fragrâncias usadas, alguns amaciadores garantem uma libertação prolongada do perfume ao longo do tempo, fator apreciado pelos consumidores que gostam de usar roupa perfumada mesmo muitos dias após a lavagem.

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.