Notícias

Dolce Gusto já tem cápsulas de café compatíveis

02 fevereiro 2016
Cápsulas compatíveis com Dolce Gusto

02 fevereiro 2016

Auchan e Bicafé lançaram as primeiras cápsulas de café compatíveis para este sistema. Cada cápsula fica cerca de 12 cêntimos mais barata do que a original.

Com um preço mais acessível, as cápsulas compatíveis estão a invadir o mercado e a acabar com mitos, como o de provocar estragos nas máquinas de café. 

Teste à durabilidade dos equipamentos

Até agora, apenas o sistema Dolce Gusto permanecia sem cápsulas compatíveis. À venda nas lojas nacionais desde 2007, cada cápsula custa 34 cêntimos. As cápsulas compatíveis da Auchan e da Bicafé custam cerca de 22 cêntimos.
Auchan e Bicafé invadem o mercado das cápsulas compatíveis para o sistema Dolce Gusto.
Auchan e Bicafé invadem o mercado das cápsulas compatíveis para o sistema Dolce Gusto.
Os fãs dos sistemas Nespresso e Delta Q continuam a beneficiar do aparecimento de novas marcas de cápsulas compatíveis. Só para a Nespresso, por exemplo, desde 2012, já foram lançadas mais de 10 marcas de cápsulas compatíveis com diversos sabores e preços.

Para ajudar a decidir, estamos a testar as novas cápsulas compatíveis para o sistema Dolce Gusto e para Nespresso e Delta Q. Verificamos a compatibilidade com as diferentes máquinas de cada sistema, realizamos provas de degustação e avaliamos ainda a quantidade de resíduos gerados por cada cápsula. Se ainda procura uma máquina de café, compare os resultados dos nossos testes. Se optar por uma das nossas Escolhas Acertadas, a Delonghi Nespresso Pixie, em vez da Krups  Gran Maestria, com uma qualidade ligeiramente inferior, pode poupar 370 euros.