Notícias

Samsung Smart Conversion transforma o congelador em frigorífico

04 novembro 2016 Arquivado
Os frigoríficos Samsung Smart Conversion possuem cinco modos de funcionamento diferentes, alguns dos quais permitem desligar um dos compartimentos ou transferir funções do congelador para o frigorífico.

04 novembro 2016 Arquivado
Os Samsung Smart Conversion são modelos de duas portas com cinco modos de funcionamento, como o "frigorífico extra", que transforma o compartimento do congelador em frigorífico. A solução acrescenta 54 l de capacidade e é ideal para armazenar comida em dias de festa.

Início

O conceito dos Samsung Smart Conversion propõe uma alternativa à divisão das funções de refrigeração e congelação em compartimentos imutáveis. Estes modelos possuem cinco modos que permitem manipular as duas funções e desligar individualmente cada um dos compartimentos. Ou seja, tanto é possível desligar por completo o congelador, como convertê-lo em frigorífico, por exemplo.

Já testámos um destes modelos em laboratório (o Samsung RT29K5030S8/ES, em inox, e a versão branca, designada por RT29K5030WW/ES). Conheça os resultados observados e todas as características no teste a frigoríficos. Com as nossas recomendações pode poupar algumas centenas de euros na compra de um novo frigorífico.

Os cinco modos de funcionamento foram pensados para as diferentes necessidades de utilização e são ativados premindo um botão:
  • Normal, que consiste na utilização comum do frigorífico e do congelador;
  • Frigorífico extra (extra fridge), onde é possível utilizar o congelador como espaço extra de armazenamento frigorífico;
  • Sazonal (seasonal), que desliga o congelador num período específico;
  • Férias (vacation) – congelador em funcionamento e frigorífico desligado;
  • Sozinho em casa (home alone), um modo que usa o compartimento do congelador como frigorífico (e desliga a zona do frigorífico), por forma a poupar energia.
Os modos sozinho em casa e frigorífico extra são os únicos realmente revolucionários. Utilizam a mesma tecnologia e podem ser convenientes em períodos muito específicos.

O modo sozinho em casa é útil, por exemplo, para períodos de férias, quando há pouca comida para conservar. Nessas ocasiões, utilizar o espaço do congelador como frigorífico poderá ser suficiente para satisfazer as necessidades de armazenamento e permite poupar a energia que o compartimento do frigorífico gastaria. Também no modo férias o congelador é o único compartimento ligado, mas funciona à temperatura normal de um congelador.

O frigorífico extra é muito útil em dias de festa, quando a casa está cheia de convidados e é necessário mais espaço para armazenar a comida. Esta função acrescenta 54 litros de capacidade aos 172,2 litros que o compartimento do frigorífico tem. Claro que, se ativar estes modos e tiver produtos congelados armazenados, terá de os consumir ou recorrer a outro equipamento para os conservar.

A capacidade de refrigeração, a estabilização da temperatura e a variação entre temperaturas mínimas e máximas para cada zona do frigorífico são essenciais para garantir a segurança alimentar e influenciam o desempenho. Testámos a estabilidade da temperatura e isolamento deste modelo nos modos normal e frigorífico extra.

Imprimir Enviar por e-mail