Notícias

Odores do frigorífico: teste à eficácia de filtros

28 junho 2016
filtros de carbono

28 junho 2016

Se pretende remover cheiros desagradáveis do frigorífico, os filtros de carbono são mais eficazes do que as clássicas metades de limão. O efeito dura cerca de três meses, consoante os alimentos que guarda no frigorífico.

Início

No nosso teste e para reproduzir as condições reais de utilização durante os três meses, levámos ao limite o uso dos filtros, com a utilização de três tipos de queijo (Roquefort, Camembert e Manchego) e ainda um salmão de 500 gramas, devidamente tapados.

Utilizámos três frigoríficos; em dois, colocámos os filtros de carvão ativo e, no outro, as metades de limão (truque utilizado por muitas pessoas em casa). Ao longo de 14 dias, avaliámos o odor.

Estes 14 dias simulam uma utilização de mais de 2 meses e meio de uso normal do frigorífico sem alimentos estragados. Cada dia de teste equivale a uma semana e meia de utilização destes produtos.

Três especialistas analisaram critérios como cheiro do ar, intensidade do cheiro ao lado dos alimentos e intensidade do cheiro nas prateleiras de cima e de baixo. As pontuações dadas vão de 1 (mais intenso) a 7 (menos intenso).

Se quiser poupar na compra do seu frigorífico consulte os resultados dos nossos testes. Pode poupar, em média, 300 euros com as nossas Escolhas Acertadas (ao longo dos 15 anos do período de vida estimado para este tipo de equipamentos).

Imprimir Enviar por e-mail