Denúncia de defeito fora do prazo de garantia

Nome completo do remetente
Morada completa do remetente
Nome completo do remetente
Morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Comunicação de defeitos fora do prazo de garantia
Exmos. Senhores,
No dia …/…/…, adquiri, no estabelecimento ………………… situado na Rua ……………………, n.º ……, em ………………, um frigorífico da marca ……………, modelo ……………, pelo preço de € 500 (quinhentos euros). Recentemente, surgiram problemas de funcionamento... (...)
Se gostou deste conteúdo, apoie a nossa missão
Somos a DECO PROTESTE, a maior organização de consumidores portuguesa, consigo há 30 anos. A nossa independência só é possível através da sustentabilidade económica da atividade que desenvolvemos. Para mantermos esta estrutura a funcionar e levarmos até si um serviço de qualidade, precisamos do seu apoio.
Conheça a nossa oferta e faça parte da comunidade de Simpatizantes. Basta registar-se gratuitamente no site. Se preferir, pode subscrever a qualquer momento.
Nome completo do remetente
Morada completa do remetente
Nome completo do remetente
Morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Comunicação de defeitos fora do prazo de garantia
Exmos. Senhores,
No dia …/…/…, adquiri, no estabelecimento ………………… situado na Rua ……………………, n.º ……, em ………………, um frigorífico da marca ……………, modelo ……………, pelo preço de € 500 (quinhentos euros). Recentemente, surgiram problemas de funcionamento no referido aparelho: formam-se enormes quantidades de gelo no congelador, o que nos obriga a descongelá-lo quase todas as semanas.
Apesar de o prazo de garantia já ter terminado, parece-me estranho que um bem de tal preço e destinado a longa duração apresente este tipo de defeito, após tão pouco tempo de utilização (todos os frigoríficos que possuí, até à data, duraram pelo menos oito anos, sem quaisquer problemas).
Como tenho respeitado sempre as instruções de utilização, penso que uma empresa tão conceituada como a vossa deveria compensar-me pelo prejuízo. Até porque a minha expectativa ao comprar o vosso produto (e tenho vários da mesma marca) era a de que este teria uma qualidade e fiabilidade muito acima da média (características que se refletem nos preços, que são, geralmente, mais elevados do que os da concorrência).
Por isso, ciente de que, em termos legais, nada posso exigir, resta-me aguardar a resposta de V. Exas., a qual, obviamente, influenciará bastante as minhas futuras decisões quanto à aquisição de produtos da marca que representam.
Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
Assinatura manuscrita
Anexo: Cópia do documento comprovativo da compra