Cartas-tipo

Denúncia de defeito - fora do prazo de garantia

10 fevereiro 2017
carta-tipo

10 fevereiro 2017
Contacte o fabricante por escrito caso o produto apresente defeito, mesmo que já não esteja na garantia. O fabricante não é obrigado a resolver o problema, mas não deixe de apresentar o pedido.

Início

 Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Denúncia de defeito

Exmos. Senhores,

No dia …/…/…, adquiri, no estabelecimento ………………… situado na Rua ……………………, n.º ……, em ………………, um frigorífico da marca ……………, modelo ……………, pelo preço de € 500 (quinhentos euros). Recentemente, surgiram problemas de funcionamento no referido aparelho: formam-se enormes quantidades de gelo no congelador, o que nos obriga a descongelá-lo quase todas as semanas.

Apesar de o prazo de garantia já ter terminado, parece-me estranho (...).

 Ver carta-tipo completa


Imprimir Enviar por e-mail