Cartas-tipo

Denúncia de defeito fora do prazo de garantia

30 dezembro 2020
carta-tipo

Caso surja uma avaria ou defeito num aparelho, descreva claramente o problema por carta registada ou e-mail ao fabricante, e guarde o comprovativo. Mesmo que o produto já não esteja na garantia, não deixe de apresentar o pedido. 

Nome completo do remetente

Morada completa do remetente

 

Nome completo do remetente

Morada completa do destinatário

Localidade e data

 

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Denúncia de defeito.

Exmos. Senhores,


No dia …/…/…, adquiri, no estabelecimento ………………… situado na Rua ……………………, n.º ……, em ………………, um frigorífico da marca ……………, modelo ……………, pelo preço de € 500 (quinhentos euros). Recentemente, surgiram problemas de funcionamento no referido aparelho: formam-se enormes quantidades de gelo no congelador, o que nos obriga a descongelá-lo quase todas as semanas.

Apesar de o prazo de garantia já ter terminado, parece-me estranho que um bem de tal preço e destinado a longa duração apresente este tipo de defeito, após tão pouco tempo de utilização (todos os frigoríficos que possuí, até à data, duraram pelo menos 8 anos, sem quaisquer problemas).

Como tenho respeitado sempre as instruções de utilização, penso que uma empresa tão conceituada como a vossa deveria compensar-me pelo prejuízo. Até porque a minha expectativa ao comprar o vosso produto (e tenho vários da mesma marca) era a de que este teria uma qualidade e fiabilidade muito acima da média (características que se refletem nos preços, que são, geralmente, mais elevados do que os da concorrência).

Por isso, ciente de que, em termos legais, nada posso exigir, resta-me aguardar a resposta de V. Exas., a qual, obviamente, influenciará bastante as minhas futuras decisões quanto à aquisição de produtos da marca que representam.

Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

Assinatura manuscrita

Anexo: Cópia do documento comprovativo da compra.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós