Primeiras impressões

Novo robô Quigg do Aldi é controlado por telemóvel

O robô de cozinha do Aldi é o primeiro a permitir interação com a aplicação para telemóveis, de forma gratuita.

09 novembro 2017
quigg

João Ribeiro

O Quigg (KM 2017WI) do Aldi tem as mesmas funções dos outros robôs: pica, rala, tritura, amassa, emulsiona e cozinha dos 30 aos 120 ºC e a vapor. Além disso, tem balança incluída com capacidade de 2,2L, tal como a Bimby. Está à venda no Aldi por 249,90 euros.

Já estamos a testar o Quigg em laboratório e podemos adiantar que a grande novidade é a interação permitida com as receitas selecionadas na app.

É possível cozinhar e controlar o seu robô de cozinha através do telemóvel, mudar a velocidade ou saber quanto tempo falta para a receita terminar.

Se pretender, pode ainda criar receitas próprias e gerar o guia passo a passo para todas as receitas.

 
O robô Quigg do Aldi tem as mesmas funções dos outros robôs e vem acompanhado de acessórios semelhantes.
 
Uma das limitações detetadas é o facto de ainda não ser possível descarregar a app na App Store ou no Google Play. De momento, só é possível fazer o download no site.

Estamos a testar o Quigg em laboratório para descobrir como se comporta nas atividades do dia-a-dia - seja a preparar sopa ou comida para bebé – ou nas utilizações mais intensivas (o nosso teste de durabilidade). Será este modelo fácil de utilizar e limpar?

Em breve divulgamos os resultados completos. Enquanto não chegam, veja outros robôs, confirme os preços e saiba como poupar com a nossa Escolha Acertada.