Primeiras impressões

Kenwood kCook Multi promete simplificar o mundo dos robôs de cozinha

30 novembro 2016
Kenwood kCook Multi promete simplificar o mundo dos robôs de cozinha

30 novembro 2016
No mesmo robô, fazer a sopa enquanto prepara os ingredientes da salada é um sonho tornado realidade para cozinhar de forma simples.

O novo robô de cozinha lançado pela Kenwood, o kCook Multi CCL401WH (a partir de € 547) , é um aparelho “dois em um”: permite cozinhar ao mesmo tempo que pica, rala ou lamina outros ingredientes. Esta segunda função é possível graças ao Direct Prep, um processador de alimentos incorporado na base do robô, que roda 180 graus. Pode picar os ingredientes para um prato à parte (por exemplo, para fazer uma salada) ou diretamente para o copo enquanto está a cozinhar (para adicionar ingredientes conforme avança na receita).

O nosso teste a robôs de cozinha revela aparelhos com qualidade, a preços que não queimam a carteira. Saiba como poupar € 158 com a nossa Escolha Acertada. Se é nosso associado, não se esqueça de fazer login no site para ver os resultados completos do teste.

 

Aposta na simplicidade

Com o kCook Multi, a Kenwood abandona as preocupações com o design e descomplica modelos mais avançados, como o Cooking Chef KM86 e KM96. A marca aposta agora na facilidade de utilização, sobretudo para os principiantes na cozinha. Inclui uma app com receitas passo a passo, embora não se ligue automaticamente ao robô - interatividade que já chegou a outros modelos

Kenwood kCook Multi

O tradicional copo dos robôs de cozinha pode ser usado enquanto pica, rala ou lamina os ingredientes.

 

Para cozinhar, o copo tem capacidade para 2,6 litros. O robô de cozinha não traz qualquer tipo de balança (incorporada ou separada). Como a ideia da marca é simplificar, o KCook Multi tem menos acessórios do que, por exemplo, o Cooking Chef. No entanto, o tabuleiro para cozer a vapor não ficou esquecido. Tem capacidade para 7,2 litros e também serve para guardar os discos de ralar e picar do Direct Prep.

O KCook Multi tem 6 programas automáticos para preparar pratos principais, molhos, sopas, sobremesas, cozer a vapor e saltear.

Kenwood kCook Multi

Acessórios para ralar, picar e mexer estão incluídos no kCook Multi.

 

Outras novidades

O Kenwood kCook Multi permite cozinhar a baixas temperaturas (a partir dos 30 ºC), mas também chega aos 180ºC. Inclui as funções “manter quente”e programação até 7 horas.

Os acessórios do Kenwood KCook Multi tornam o robô de cozinha realmente mais versátil? O novo batedor de claras estará à altura dos restantes modelos Kenwood, que eram muito bons em quase todos os critérios? Será possível picar e triturar de forma perfeita com este novo modelo “dois em um”? Estamos a testar o KCook Multi em laboratório para avaliar se o robô cumpre todas as promessas.