Primeiras impressões

DomoClip Premium: novo robô de cozinha com interatividade zero

O robô de cozinha do Intermarché faz o mesmo que os concorrentes: pica, tritura, bate e prepara refeições de forma rápida. Mas não tem ligação à net, como vários modelos recentes.

07 setembro 2017
DomoClip Premium: novo robô de cozinha com interatividade zero

João Ribeiro

A pensar na reentré ou já a piscar o olho ao Natal, o Intermarché lançou o robô de cozinha DomoClip Premium. Disponível em branco e vermelho, está à venda desde € 289, tornando-se  no terceiro mais barato do nosso teste a robôs de cozinha. Já estamos a testar em laboratório. Enquanto os resultados não chegam, veja outros robôs, confirme os preços e saiba como poupar € 207 com a nossa Escolha Acertada.

 

 

Segundo o Intermarché, o DomoClip tem um copo de 3 litros, com capacidade útil para 2 litros. É uma capacidade semelhante à da Bimby de 5.ª geração (2,2 litros) e da maioria dos modelos mais recentes, mas não chega perto dos copos do Kenwood KM086 e KM096, com 6,3 e 6,7 litros, respetivamente (3 litros úteis para cozinhar com aquecimento).

DomoClip Premium: novo robô de cozinha com interatividade zero

Apesar do painel interativo, o DomoClip Premium não tem ligação à net, funcionalidade que vários robôs de cozinha já incluem.

 

A marca anuncia 12 funções: cozinhar, cozer a vapor, bater, misturar, picar, triturar, cortar, aquecer, ferver, refogar, amassar e emulsionar. 

O Domoclip Premium inclui livro de receitas, um cesto em aço inoxidável, copo medidor, bloco de proteção de lâminas, espátula, borboleta e 2 bandejas para cozer a vapor. No fundo, os mesmos acessórios dos modelos concorrentes.

DomoClip Premium: novo robô de cozinha com interatividade zero

Bandeja para cozinhar a vapor, espátula, borboleta e livro de receitas são alguns dos acessórios do DomoClipe Premium, o robô de cozinha do Intermarché. 
 

Onde podemos já afirmar que o robô de cozinha do Intermarché perde é na interatividade. O painel digital do aparelho não permite qualquer tipo de ligação à net para consultar receitas, ao contrário de outros robôs com essa funcionalidade, como a Bimby e a  Moulinex I-companion.

Estamos a testar em laboratório o DomoClip Premium para descobrir se o robô cumpre todas as promessas. Como se comporta a bater claras em castelo - a prova de fogo onde a maioria dos robôs deixa a desejar? Os materiais são duráveis? O motor aguenta uma utilização mais intensiva sem apresentar problemas de durabilidade? Brevemente divulgaremos os resultados completos.