Alertas

Robôs de cozinha Cecotec Mambo com problemas

Cecotec detectou falhas nas tampas dos modelos Mambo Silver e Black, que podem comprometer o funcionamento e afetar a segurança. Saiba como garantir a substituição gratuita da tampa.

  • Dossiê técnico
  • Rui Marques e Antonieta Duarte
  • Texto
  • Myriam Gaspar e Filipa Nunes
02 junho 2020
  • Dossiê técnico
  • Rui Marques e Antonieta Duarte
  • Texto
  • Myriam Gaspar e Filipa Nunes
robô de cozinha

iStock

Os modelos de robôs de cozinha afetados são os Cecotec Mambo Silver e Mambo Black da antiga geração. A tampa não fecha quando a máquina está em funcionamento e o fabricante concluiu que o problema poderia pôr em causa a segurança. Como tal, pôs em marcha um programa de troca, para substituir de forma gratuita as tampas destes aparelhos.

Robô de cozinha Cecotec Mambo BlackRobô de cozinha Cecotec Mambo Silver

Os consumidores que tenham algum dos modelos mencionados podem solicitar a troca da tampa no site da marca Cecotec. Para tal, devem inserir o número de série que está indicado na base da máquina. Caso esteja abrangida pelo programa de troca, deve introduzir os seus dados, como nome, morada e telefone. Pode também solicitar a troca enviando um e-mail para info@programascecotec.com, com a indicação do modelo da máquina, nome, morada, telefone de contacto, uma foto da base do robô de cozinha que permita vizualizar o número de série, bem como outra foto da parte de cima da tampa, para confirmar qual o modelo a trocar. Uma nova será enviada ou entregue no domicílio do consumidor.

Entretanto, estamos a analisar no nosso laboratório novas tampas de forma a verificar se o problema foi resolvido. Se pretende um ajudante para os seus cozinhados, consulte o nosso teste a robôs de cozinha. Veja o número de velocidades e de temperaturas que pode conjugar para cozinhar. Alguns equipamentos são mais limitados. Os acessórios para cozer a vapor nem sempre estão incluídos, bem como as lâminas para ralar ou laminar. Não se esqueça de verificar a capacidade do copo. Esta limita a quantidade de alimentos confecionados.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.