Placa de cozinha com injetores errados

Vendedor e empresa de instalação não se responsabilizavam pela instalação de placa de gás com chama que queimava utensílios. Nuno Silva, de Loures, esperou quase meio ano por uma solução.
Este é um sinal de que existe uma combustão defeituosa que, só por si, não é perigosa, mas exige a verificação por um técnico.
Três portas fechadas
Nuno Silva reclamou junto da IKEA. A loja aconselhou-o a contactar a empresa TNB que tinha instalado a placa. Desta empresa, o nosso leitor foi encaminhado para o fabricante do equipamento. Mas a marca Whirlpool exigia que Nuno pagasse a deslocação de um técnico para analisar o problema.
Ao fim de alguns meses, o nosso associado conseguiu a visita de um técnico da empresa de instalação, que concluiu ser necessário mudar os injetores de gás na placa. Nuno possui gás propano canalizado e os injetores instalados não eram os adequados.
Três semanas depois, Nuno ainda aguardava a visita do técnico. A empresa de instalação “empurrava” de novo a solução para o fabricante da placa. Cansado deste impasse, em outubro, Nuno pediu a nossa ajuda.
6 meses à espera de solução
Aconselhámos Nuno a reclamar à IKEA por carta registada com aviso de receção. Como não foi suficiente, interpelámos a loja.
Contactaram o nosso associado e substituíram os injetores de gás da placa. Nuno garantiu que a situação estava resolvida e que a chama da placa já não provocava problemas.
Cerca de três semanas depois do nosso contacto, a IKEA garantiu já ter contactado o associado para agendar a intervenção na placa. Nuno confirmou.