Notícias

Nova Bimby anuncia a 5.ª geração do robô de cozinha

16 março 2015

16 março 2015

A Thermomix Bimby TM5 da Vorwerk chegou a Portugal por € 1095 e promete acompanhar as novas tecnologias com um ecrã tátil e receitas digitais. Estamos a preparar o teste em laboratório.

Por mais € 130 do que o modelo anterior, a Bimby de 5.ª geração é a resposta da mais conhecida marca de robôs de cozinha ao aparecimento de robôs concorrentes com preços mais atrativos e desempenhos interessantes.

Veja no vídeo o nosso primeiro contacto antes de enviar a nova Bimby para o laboratório.

As grandes novidades na nova Bimby são o ecrã tátil, o botão único para selecionar o tempo, a temperatura e a velocidade e as receitas digitais. Estas estão disponíveis numa “chave de receitas”, um acessório que se liga à máquina e dá acesso ao livro e apresenta os passos da receita no ecrã tátil. 

A marca anuncia ainda uma aplicação para iPhone ou iPad para comprar e descarregar mais receitas. Aguardamos pelo seu lançamento em Portugal para analisarmos os detalhes e verificar se há opções para outros sistemas operativos. 

Maior capacidade e potência à prova no nosso teste
A nova Bimby TM5 apresenta as mesmas funções da Bimby TM31: pesar, controlar o tempo, cozinhar, aquecer (até 120ºC, contra 100ºC na antiga), cozinhar a vapor, mexer, misturar ou emulsionar, pulverizar, moer, ralar, bater, picar, triturar e amassar. Mas o equipamento da 5.ª geração alega um motor mais potente e mais silencioso. Será também mais estável? Vamos verificar estes aspetos em laboratório. A antiga Bimby TM31 já não está à venda.

À primeira vista, esta Bimby parece um pouco mais crescida em altura e pesada do que a antecessora. A marca anuncia um aumento de capacidade no copo de 2 litros para 2,2 litros, o que pode ser uma vantagem na confeção de refeições para 4 pessoas, por exemplo. A varoma deve possuir agora 3,3 litros, em vez de 3 litros. 

O copo de medida e o sistema de bloqueio automático da tampa foram alterados e analisaremos se resolvem as dificuldades anteriores no efeito de vedar. A balança também revela novidades: pode pesar enquanto cozinha, sem interromper o funcionamento, desde que a velocidade seja inferior a quatro. 

Se precisa de um incentivo para cozinhados com sucesso ou ainda não tem pequenos eletrodomésticos com estas funções, um robô de cozinha pode ser uma boa alternativa. Consulte o nosso comparador.


Imprimir Enviar por e-mail