Notícias

Moulinex Cuisine Companion: trocar painel dá alguma interatividade

03 maio 2017
Teste DECO a robôs de cozinha

03 maio 2017
Quem tem a Moulinex Cuisine Companion pode torná-la mais parecida com o novo modelo I-Companion, trocando o painel. Mas cuidado com as expectativas. 

Quem tem a antiga Cuisine Companion, da Moulinex, pode transformá-la na sua nova versão, a I-Companion. A marca tem agora o Service Connect Companion, um serviço que permite substituir o painel do modelo antigo pelo do modelo novo. A marca anuncia que o Service Connect Companion recolhe o modelo, substitui o painel e devolve-o 8 dias mais tarde.

Trocar o painel permite ao cozinheiro acompanhar as receitas enquanto cozinha, inserir as suas próprias receitas e fazer menus semanais ou listas de compras através do smartphone, tal como o novo modelo. Para isso, é preciso gastar € 199 (preço promocional até 31 de maio).

A Cuisine Companion ficou bem classificada no nosso teste, mas antes de investir neste extra é preciso verificar se vale a pena. Anonimamente, pedimos à Moulinex este serviço. O nosso robô foi recolhido e devolvido dentro dos prazos anunciados. Chegou com o painel novo, mas a marca também entregou o antigo.

Desempenho e facilidade de utilização

No desempenho, os modelos são muito semelhantes, mas o Cuisine Companion é melhor do que o I-Companion a picar e a ralar. Na facilidade de utilização, o I-Companion destaca-se pela facilidade em colocar o copo e a tampa, assim como na facilidade em retirar o conteúdo.

 

Na qualidade global, ambos recebem classificações semelhantes, mas o modelo novo, o I-Companion, custa mais 200 euros. Um valor semelhante ao que é necessário gastar na troca do painel do Cuisine Companion.

O nosso veredicto

Se a interatividade é mesmo importante para si, este serviço pode ser útil. A app Companion e o portal de receitas da Moulinex são gratuitos. O emparelhamento entre o robô e o smartphone é feito via Bluetooth. Porém, o ecrã do robô em si não é interativo, pois toda a informação sobre o estado da receita (definições de tempo, velocidade e temperatura), bem como o passo a passo surgem apenas no telemóvel. Era mais prático ter as receitas guiadas no robô, e a interatividade sabe a pouco depois de pagar € 200 pelo novo painel.

Pontos fortes

  • App compatível com Android e iOS.
  • Comunidade gratuita de receitas (portal e app).
  • Envia informações sobre a evolução da receita.

Pontos fracos

  • Não exibe as receitas passo a passo no ecrã do robô.
  • Não permite o envio de receitas para o robô.
  • Não pode controlar o robô através da app.