Notícias

Cozinhar a vapor no micro-ondas: tão prático e saudável como dizem

12 agosto 2019
vapor micro_ondas

Os recipientes para cozer a vapor no micro-ondas são práticos, mas exigem que se façam algumas experiências, até se conseguirem legumes saborosos à primeira.

Equipamentos testados

El Corte Inglés

Permite confecionar dois tipos de alimentos em simultâneo e é indicado para três a quatro pessoas. É fácil de lavar e de arrumar. Como pontos negativos, o formato oval impede que gire nalguns micro-ondas. Não tem instruções, nem livro de receitas.

Kasa

Indicado para três a quatro pessoas. Excelente resultado a cozinhar cenouras e brócolos. Fácil de lavar. Como aspetos negativos, apontamos a fraca qualidade de construção. A tampa não segura bem. Não tem instruções, nem livro de receitas.

Lékue

É indicado para uma a duas pessoas e cómodo, pois permite escorrer a água. Fácil de lavar e arrumar. Inclui livro de receitas. Dispõe de uma rede, para confecionar dois tipos de alimentos em simultâneo. Segundo o painel de utilizadores, resultados são apenas aceitáveis a confecionar legumes.

Tupperware

Indicado para quatro pessoas. Permite confecionar dois tipos de alimentos em simultâneo. Fácil de lavar. Dadas as dimensões, é pouco prático de arrumar (requer mais espaço). Sem instruções, nem livro de receitas.

Tigela de vidro com prato

A título comparativo, pedimos aos nossos leitores para testarem um método que usa utensílios que se tem em casa. É uma opção para cozinhar ao vapor no micro-ondas, sem comprar acessório. Como negativo, destacaram o aquecimento da taça.