Notícias

Cozinhar a vapor no micro-ondas: tão prático e saudável como dizem

03 outubro 2017
Cozinhar a vapor no micro-ondas: tão prático e saudável como dizem?

03 outubro 2017
Os recipientes para cozer a vapor no micro-ondas são práticos, mas exigem que se façam algumas experiências, até se conseguirem legumes saborosos à primeira.

Início

A possibilidade de cozer legumes a vapor é um dos métodos que melhor preserva as vitaminas e os minerais. Para sabermos se os recipientes para cozinhar a vapor no micro-ondas são práticos e cumprem a função, pedimos a colaboração dos nossos seguidores na rede social Facebook. Mais de 70 consumidores mostraram interesse em participar no nosso teste prático.

Caso esteja a pensar mudar de micro-ondas, consulte os resultados do teste mais recente a mais de meia centena de modelos.

Recipientes à prova

Fomos a várias lojas e escolhemos alguns dos acessórios que encontrámos à venda. No total, optámos por quatro recipientes das marcas El Corte Inglés, Kasa, Lékué e Tupperware. Apresentam capacidades, formatos, materiais e níveis de cozedura diferentes. Coube aos consumidores avaliarem-nos em sua casa. Para tal, pedimos que cozinhassem cenouras e brócolos a vapor.

Para servir de comparação, também teriam de cozer os alimentos com uma taça de vidro ou de cerâmica com um prato por cima, utensílios que todos têm em casa e que podem ser usados para o mesmo fim. A sua opinião permitiu encontrar os principais pontos positivos e negativos dos quatro recipientes e da taça.

Conheça, na fotogaleria, algumas das consumidoras que colaboraram connosco e a sua opinião sobre os recipientes que experimentaram.