Notícias

Bimby TM5 vs. Kenwood KM096: robôs de cozinha em duelo

08 agosto 2016
O nosso técnico explica

08 agosto 2016
Confrontámos Bimby TM5 e Kenwood KM096, os dois melhores robôs de cozinha do nosso teste. A Bimby é mais prática, mas o robô da Kenwood é mais versátil. Analisámos os dois ao pormenor.
Para quem não dispensa uma ajuda na cozinha, estes equipamentos são uma opção a ter em conta. Cortar, triturar, emulsionar ou pesar são algumas tarefas que podemos fazer sem grande esforço quando temos um robô destes. Mas há diferenças.

Se está a pensar comprar um robô de cozinha, veja o nosso teste a robôs de cozinha.

Versatilidade e desempenho? Ganha a Kenwood
O robô da Kenwood é versátil, não só com as receitas recomendadas, mas também em todas as tarefas, ao contrário da maioria dos modelos, e obtém resultados quase perfeitos. Equipado com vários acessórios (lâminas, batedores, processador de alimentos e liquidificador) permite resultados exemplares. 

Robô de cozinha kenwood inclui muitos acessórios

Mas não é muito prático para quem não está familiarizado com o mundo da cozinha. Até no livro de receitas as instruções não são muito claras para principiantes.

A Bimby é prática e intuitiva. Com menos acessórios do que a Kenwood, a Bimby é mais fácil de usar.

Facilidade em programar? Ganha a Bimby
O painel touch digital da Bimby é muito fácil de utilizar. Há uma grande interatividade do painel e nas receitas guiadas passo-a-passo, o que é muito prático. A Kenwood apenas tem um botão para definir a temperatura e o tempo e um pequeno visor.

Melhores resultados a cozinhar e a preparar alimentos? Ganha a Kenwood

O copo da Kenwood permite preparar refeições para mais pessoas. Por ter muitos acessórios, realiza inúmeras tarefas, idênticas às da Bimby, mas com mais qualidade. Os resultados da Kenwood são, sem exceções, muito bons. Este equipamento é melhor do que a Bimby, exceto a triturar e a passar. Mas a Bimby tem resultados muito bons nas funções e nos cozinhados e distingue-se a triturar e a passar.

Facilidade de utilizar e limpar? Ganha a Bimby
Ambos os robôs são excelentes nos resultados das receitas testadas, mas a Bimby é mais fácil de limpar, arrumar e programar.

A Kenwood é muito mais pesada do que a Bimby e ocupa um espaço considerável na cozinha. É preciso ter espaço vertical para levantar, para mudar a lâmina ou para colocar o processador de alimentos ou o liquidificador, bem como espaço para armazenar os diversos batedores, as lâminas, o copo liquidificador e o processador de alimentos.

O melhor e o pior dos dois robôs
A clareza e a intuição do painel da Bimby, uma única lâmina para todas as tarefas, o espaço para utilizar e arrumar (ao contrário da Kenwood) e a balança incorporada são as maiores vantagens. A triturar e a passar sopa, smoothies e comida para bebé passa à frente da Kenwood.

acessórios bimby

Versatilidade e perfeição no desempenho definem o modelo da Kenwood. Precisa de melhorar a facilidade de utilização e limpeza. Para fazer uma sopa, por exemplo, terá de utilizar o copo para fazer a sopa e depois passar a mesma para o copo de liquidificador e aí triturar. Ou seja, mais acessórios para lavar.

acessórios kenwood