Notícias

Bimby TM5 e Cook key vs. Moulinex i-companion: duelo de interatividade

09 novembro 2016
Moulinex i-companion ou Bimby TM5 com Cook key? Saiba qual destes robôs de cozinha proporciona maior interatividade.

09 novembro 2016
Testámos as apps e soluções que ligam o smartphone ao Moulinex I-companion e à Bimby TM5. Saiba qual destes robôs de cozinha ganhou o duelo da interatividade.

Início

Na competição entre robôs de cozinha, a interatividade começa a ganhar peso. Muitos destes equipamentos têm agora apps e outras soluções que disponibilizam receitas, permitem acompanhar a evolução do cozinhado e ajudam a planear a “ementa” para a semana.

Comparámos a facilidade de utilização, interatividade e funcionalidades destas soluções nos robôs Bimby TM5 e Moulinex I-companion. Visite o nosso teste a robôs de cozinha para conhecer as características destes equipamentos e encontrar o melhor para a sua cozinha.

Com o lançamento da Cook key, uma chave Wi-fi que passa receitas da plataforma Cookidoo para o robô, a Bimby TM5 colocou-se à frente na corrida. Porém, a par de ser o equipamento com a solução mais cara (custa € 99), apresenta limitações na compatibilidade com a app própria.

Esta chave utiliza o Wi-fi para estabelecer a ligação entre a Bimby e um smartphone, mas só disponibiliza app para iPhones e iPads. Ou seja, pode aceder e passar as receitas de qualquer smartphone para o robô através de um browser como o Chrome ou o Safari, mas só com um dispositivo Apple o conseguirá fazer através da app.

O Moulinex I-Companion (sucessor do Cuisine Companion) também possui uma app de receitas, disponível em versões para Android e Apple. O emparelhamento do smartphone com o robô é estabelecido via Bluetooth.

O custo, o tipo de interação com o robô e as funcionalidades à disposição são outros fatores diferenciadores que analisámos em pormenor.