Notícias

Bimby liga-se à Internet através do Cook-Key

02 fevereiro 2016
Cook key

02 fevereiro 2016

A Bimby vai testar o Cook-Key, um acessório que envia as receitas do portal para o ecrã da Bimby de 5.ª geração, através de ligação wireless. Pode ser a resposta aos consumidores, pois criticámos as chaves de receitas fechadas e sem interatividade quando o robô foi lançado.

Descarregar receitas diretamente do portal para o ecrã do robô facilitaria muito a vida dos fãs da Bimby. E está cada vez mais perto da realidade, pelo menos para quem tem a Bimby de 5.ª geração. A Vorwerk começou a testar o Cook-Key, um acessório que liga o robô ao portal de receitas através de wireless.

O portal disponibilizará uma biblioteca digital de receitas guiadas, geridas pelo utilizador e prontas a aparecer no painel digital do aparelho. Outras marcas, como a Supercook, já usam sistemas parecidos.

Embora o Cook-Key pretenda tornar a Bimby num robô de cozinha mais interativo, ainda há dúvidas por esclarecer. Não se sabe se o acessório e a transferência de receitas terá custos. Por isso, não é claro se será uma alternativa às chaves de receitas da Bimby de 5.ª geração, os pequenos discos que se encaixam no robô e apresentam as receitas no painel digital. A primeira chave vem incluída na compra do aparelho. Mas as outras coleções de receitas são compradas à parte e custam entre 30 a 49 euros. Foi um dos aspetos que criticámos após o lançamento do novo robô: as coleções são fechadas e não permitem adicionar ou personalizar receitas. Também fica por confirmar se o Cook-Key permitirá acompanhar o estado das refeições no tablet ou no telemóvel.

O Cook-Key encaixa-se no mesmo local onde são colocadas as chaves de receita da Bimby de 5.ª geração.
O Cook-Key encaixa-se no mesmo local onde são colocadas as chaves de receita da Bimby de 5.ª geração.

Como esta é a fase de testes, o Cook-Key ainda não está à venda. A Vorwerk garante que será compatível com a Bimby de 5.ª geração. Afirma ainda que, quem já tiver o robô, não pagará mais pelo acessório em comparação com novos clientes, caso o Cook-Key tenha custos. Vamos acompanhar de perto o assunto para confirmar se a marca cumpre as promessas. O nosso comparador mostra que a partir de € 279, uma das Escolhas Acertadas, a Evolution Mix 11000, permite poupar € 520 face à Thermochef de qualidade inferior, mas mais cara, 800 euros. Se optar pela outra Escolha Acertada, a Yammi, poupa 451 euros.