Guia de compras

Torradeiras: guia de compras

26 março 2018
torradeiras

26 março 2018
Existem várias cores, modelos e com diferentes funcionalidades. Desde o simples torrar do pão, a descongelar, aquecer ou torrar dos dois lados ao mesmo tempo, o difícil é escolher. Decida com base na utilização.

Para uma torrada simples, de pão fatiado ou cortado a meio (no caso das carcaças), a torradeira é suficiente. Se tem crianças ou quer sandes mais completas para os lanches lá de casa, o melhor é uma sanduicheira, onde já pode pôr pão em camadas, com queijo, fiambre ou outro recheio. A grande diferença das sanduicheiras é não conseguirem torrar o pão como as torradeiras no mesmo tempo.

Torradeira de duas ou quatro fatias?

A maior parte das torradeiras tem duas ranhuras (uma em frente à outra) e consegue acomodar duas fatias de pão. As torradeiras de duas fatias são as mais comuns e as que se encontram à venda em qualquer loja. Têm a vantagem de serem compactas o suficiente para não estorvarem na bancada da cozinha.

As torradeiras de quatro fatias são ideais para famílias que precisem de torrar em maior quantidade. São mais volumosas do que os modelos de duas fatias e, por isso, ocupam mais espaço na cozinha.

Na hora de comprar, tenha estes fatores em consideração e escolha de acordo com as necessidades e o espaço disponível.

Funções interessantes

Com os novos modelos, têm surgido funcionalidades além da simples torra do pão e dos botões para regular a temperatura ou interromper o processo.

Elevador extra aumenta a altura da grelha que suporta a torrada, permitindo remover pedaços de pão ou tirar a tosta sem queimar os dedos.

Função para Bagel faz o ajuste automático para que incida mais calor no centro deste pão em forma de anel e menos no exterior. Também é útil para pequenos biscoitos ou fatias de bolo.

Tecla de cancelamento e interrupção permite fazer uma pausa no ciclo para verificar se o pão já está no ponto, sem ter de reiniciar o programa. Esta função evita que as torradas se queimem.

Indicador de progresso mostra o tempo que falta até a torrada ficar pronta.

Guias de ajuste garantem que o pão está bem centrado, para que possa torrar uniformemente.

Bandeja acumula as migalhas, facilitando a limpeza da torradeira.