Guia de compras

Fornos encastráveis: guia de compras

02 junho 2016
Como comprar fornos encastráveis

02 junho 2016
Os fornos elétricos encastráveis tem várias fontes de calor, com diferentes combinações. Têm, pelo menos, duas resistências que podem ser ligadas em simultâneo.
Os fornos elétricos encastráveis tem várias fontes de calor, com diferentes combinações. Têm, pelo menos, duas resistências que podem ser ligadas em simultâneo. Esta função de aquecimento é, sobretudo, indicada para cozinhar grandes aves e peixe. Nalguns aparelhos, uma ventoinha força o calor a circular, o que torna a cozedura mais uniforme. Noutros, uma resistência circular em torno da ventoinha, na parede traseira, distribui o calor de modo mais homogéneo. É ideal para confecionar bolos e frango. Muitos têm, ainda, a função grill, para assar, tostar ou gratinar.

O aquecimento rápido poupa tempo e eletricidade. Os modelos com relógio digital podem ser programados e desligar automaticamente no fim do tempo definido.

Veja se o forno tem muitas áreas onde possa acumular sujidade. Limpe-o sempre que acusar sinais claros de resíduos. Consulte no manual. Não use esfregões abrasivos na porta. Podem riscar o vidro.

No painel de controlo, os símbolos devem ser claros e exibir uma boa indicação de temperatura, com intervalos constantes. A graduação ideal deve ser feita de 10 em 10 graus.

Desligue o forno 10 a 15 minutos antes do tempo previsto para a confeção. O calor residual continua a cozer os alimentos e poupa energia.

Imprimir Enviar por e-mail