Cartas-tipo

Extensão do período de garantia

08 fevereiro 2017
carta-tipo

08 fevereiro 2017
Quando, devido a uma avaria ou defeito, não pode usar um bem durante o prazo de vigência da garantia, esta prolonga-se por um período de tempo igual ao que levou à reparação.

inicio

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Exmo. Senhor,

No dia 15 de março de 2015, adquiri, no vosso estabelecimento, sito na morada acima indicada, um drone novo, pelo preço de € 250 (duzentos e cinquenta euros). Há precisamente uma semana, constatei que o aparelho tinha uma avaria que o impossibilitava de levantar voo. No passado dia 22 de março, tendo solicitado a reparação da referida avaria, foi-me dito que teria de assumir todos os custos, uma vez que o prazo de garantia já tinha sido ultrapassado. No entanto, isso não é verdade (...).

Ver carta-tipo completa