Notícias

Seguro automóvel sobe capital mínimo obrigatório

A partir de 1 de junho, o capital mínimo do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel passa para 7,75 milhões de euros por acidente.

09 maio 2022
Seguro automóvel

iStock

Revisto a cada cinco anos a fim de refletir a inflação, o capital mínimo do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel sobe, a partir de 1 de junho, de 7,29 milhões de euros por acidente (6,07 milhões para danos corporais e 1,22 milhões para danos materiais) para 7,75 milhões de euros (6,45 milhões para danos corporais e 1,30 milhões para danos materiais).

Apesar de não ser expectável um aumento dos custos com sinistros, uma vez que provavelmente nunca terá sido paga uma indemnização desta ordem, a atualização implica que as seguradoras revejam os montantes das provisões destinadas a sinistros, de forma a garantirem as suas margens de solvência.

Assim sendo, é de esperar que sejam feitos ajustes tarifários.

Estaremos, por isso, atentos ao modo como a revisão dos capitais se irá refletir nos prémios do seguro automóvel.

Quer saber qual o melhor seguro para si? A poupança face à média de mercado depende do veículo e do histórico de sinistralidade. Defina, por isso, o seu perfil no nosso simulador, para saber quanto pode poupar no seguro do seu carro.

Simule o seguro automóvel mais vantajoso para si

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.