Notícias

Saiba quanto pode poupar se mudar o seguro de vida do crédito à habitação

Transferir o seguro de vida do crédito à habitação pode traduzir-se numa poupança de milhares de euros, para muitos consumidores. Use o nosso simulador e saiba, na hora, se é o seu caso. Se decidir mudar, ajudamos em todo o processo.

  • Especialista
19 abril 2022
  • Especialista
seguro de vida

Muitos consumidores que recorrem ao crédito à habitação para comprar casa optam por subscrever o seguro de vida proposto pelo banco, em troca de um spread mais baixo. Mas, para muitos, a poupança com a bonificação do spread é inferior ao que podem poupar se transferirem o seguro de vida para uma seguradora com preços mais competitivos, e que pode, a longo prazo, traduzir-se numa diferença de milhares de euros.

Para saber se, no seu caso, é vantajoso transferir o seguro de vida associado ao empréstimo da casa, criámos um simulador que permite apurar se, ao mudar para outra seguradora, pode poupar, mesmo que perca o desconto no spread. Esta é a única ferramenta no mercado que lhe dá esta resposta, de forma simples e imediata.

Simular a transferência do seguro de vida

A resposta dependerá das condições do seu empréstimo (capital, taxa de juro, spread, prazo), do seguro de vida que tem atualmente (cobertura, tarifa, titulares) e do tempo que falta até ao final do contrato. Por exemplo, um casal de 45 anos que tenha contratado um crédito à habitação de 100 mil euros, há 10 anos, e que tenha optado pelo seguro de vida proposto pelo banco, com a cobertura mais abrangente, ao mudar para a nossa Escolha Acertada poderá obter uma poupança superior a 3900 euros, no final do contrato.

Garantimos apoio na mudança do seguro de vida

Com base nos dados fornecidos pelo utilizador, o simulador faz uma projeção das prestações que este pagará até ao final do contrato, se mantiver o atual seguro de vida, e compara esse valor com o que pagaria se mudasse a apólice para uma das nossas Escolhas Acertadas. Para esse cálculo é fundamental saber a bonificação que o banco aplicou ao spread, quando foi celebrado o contrato de crédito. Se não tiver essa informação, na simulação, será considerado o valor médio aplicado no ano em que fez o empréstimo.

Feitos todos os cálculos, além de ficar a saber se é vantajoso transferir o seguro de vida para outra instituição, o simulador indica-lhe também o valor potencial da poupança até ao final do contrato, mantendo-se as atuais condições do crédito.

Se decidir mudar, poderá tratar de todo o processo através da plataforma. Garantimos ainda o apoio em todo o processo de negociação com o banco e na transferência da apólice de seguro (análise do contrato de crédito, contactos e comunicações com o banco, preenchimento de documentos ou esclarecimento de dúvidas).

Opte pela cobertura mais abrangente

Apesar de muitos bancos exigirem apenas as coberturas de morte e invalidez absoluta e definitiva (IAD), para maior proteção, recomendamos a cobertura de invalidez total e permanente (ITP). Apesar de a primeira ser mais barata, apenas garante o pagamento do capital caso a pessoa fique definitivamente impossibilitada de trabalhar e ainda necessite de auxílio para andar, comer ou vestir-se, por exemplo.

Já a ITP é mais abrangente e, por isso, cobre também os casos em que o segurado fique com uma incapacidade permanente igual ou superior a 60 ou 65% que o impeça de exercer a sua profissão habitual.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.