Dossiês

Seguro para paredes e recheio: como escolher

25 janeiro 2017
Seguro para paredes e recheio: como escolher

Incêndio, inundação, roubo, aluimento de terras e tempestade são riscos a que a sua casa está exposta. Para estar protegido, contrate um seguro multirriscos-habitação ou condomínio.

Início

A casa e o recheio são, por norma, os bens mais valiosos de que dispomos. Ter em casa um extintor, verificar regularmente as canalizações ou colocar uma boa fechadura ajuda a evitar o pior, mas não é suficiente para proteger totalmente os seus bens.

Imagine que vive junto a uma encosta e uma derrocada destrói o prédio que habita. Ou um sismo põe por terra a casa que lhe custou anos de trabalho. Os cenários são dramáticos, mas, infelizmente, reais. Nestes casos, apesar de a lei só obrigar a contratar um seguro de incêndio para quem habita num apartamento, é preferível optar por um multirriscos-habitação: fica melhor protegido por pouco mais dinheiro.

Antes de contratar uma destas apólices, sobretudo se quiser outros seguros, consulte um mediador. Regra geral, fazem descontos na ordem dos 15 a 20% no pacote. Tente chegar a acordo com os restantes moradores para contratar um seguro multirriscos-condomínio. É 20 a 50% mais barato e facilita a resolução de eventuais conflitos.

http://www.condominiodeco.pt/


X
X