Notícias

Novo protocolo: mais vantagens nos PPR

29 maio 2015 Arquivado
Novo protocolo: mais vantagens no PPR

29 maio 2015 Arquivado

A DECO Proteste e a sociedade gestora Futuro criaram um protocolo com vantagens acrescidas para os associados que subscrevam uma das nossas Escolhas Acertadas de PPR.

Aos dois protocolos para a subscrição de PPR que já temos, juntamos agora mais um, celebrado com a Futuro, sociedade gestora do fundo de pensões PPR Garantia de Futuro, que é uma das nossas Escolhas Acertadas. Assim, os nossos associados que subscrevam este fundo beneficiam de algumas vantagens:
  • isenção de comissão de subscrição e de resgate após dois anos;
  • prémio de fidelidade anual de 0,75% para os subscritores da PROTESTE INVESTE e 0,5% para os associados da DECO.

O prémio de fidelidade anual é pago após o final de cada ano civil, até 31 de janeiro do ano imediatamente seguinte, sob a forma de crédito na conta do participante de unidades de participação do mesmo fundo de pensões. A comissão de reembolso antecipado e a de transferência são ambas de 0,5%, mas serão aplicadas somente nos primeiros dois anos.

5 fundos com vantagens
Atualmente são 5 os fundos PPR que a PROTESTE INVESTE elege como Escolha Acertada e todos eles estão ao abrigo de um dos três protocolos.
Dois desses fundos têm o capital garantido (o PPR SGF Garantido e o PPR Garantia de Futuro) e são recomendados para quem esteja a menos de 10 anos da reforma.
Os outros três fundos não têm garantia de capital pois aplicam parte da carteira em ações, sendo mais indicados para quem ainda está longe da reforma (Optimize Capital PPR Equilibrado, Moderado e Acções, cada um deles com diferente exposição aos mercados bolsistas).

Transferências também abrangidas
Ao subscrever qualquer uma das nossas Escolhas Acertadas de fundos PPR beneficia de vantagens especiais que negociámos em protocolos com as respetivas sociedades gestoras (com a SGF, com a Optimize e agora com a Futuro). Da mesma forma, se transferir o seu PPR para uma destas Escolhas Acertadas também usufrui desses mesmos benefícios. Ao aplicar num destes cinco produtos beneficia de isenção de comissão de subscrição e nos fundos de capital garantido ganha um prémio anual de fidelidade. Nos PPR que não garantem o capital, além do prémio de fidelidade tem uma bonificação na subscrição e por cada entrega. Veja as condições de cada protocolo.