Notícias

Certificados de Aforro: taxas a descer em janeiro

11 janeiro 2016 Arquivado
Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) são os produtos de aforro mais interessantes neste momento.

11 janeiro 2016 Arquivado

Os Certificados de Aforro já tiveram taxas melhores do que as atuais. Neste momento, as alternativas mais vantajosas são os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM).

A Série em subscrição é a D. As baixas taxas oferecidas desde o início (em fevereiro de 2015) nunca a tornaram atrativa para os aforradores. Em janeiro, a taxa base desceu mais um pouco face ao mês anterior e rende apenas 0,6% líquidos, pelo que não a recomendamos.

Em relação aos certificados das Séries anteriores (A, B e C), aconselhamos a mantê-los. O rendimento, por exemplo da Série C (taxa base de 2,1% líquidos), ainda é superior aos melhores depósitos a prazo do mercado.

Se pretende subscrever um produto deste tipo, aconselhamos então os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM). O rendimento é crescente, variando entre 1,25% e 3,25% brutos. E, nos últimos dois anos, poderá ainda haver um bónus dependente do crescimento do PIB.

Consulte a análise completa aos certificados de Aforro e fique a par dos nossos conselhos financeiros relativos à subscrição destes produtos no portal PROTESTE INVESTE.


Imprimir Enviar por e-mail