Notícias

Recomendações à medida: poupanças no Novo Banco

25 setembro 2014 Arquivado

25 setembro 2014 Arquivado

Um quarto das poupanças do nosso leitor estão no Novo Banco, vindas do antigo BES, e pergunta-nos se deve manter.

O nosso leitor P.R., de Espinho, tem cerca de 20 mil euros em duas aplicações no Novo Banco que, para todos os efeitos, ainda pagam taxas do antigo Banco Espírito Santo. A Conta Rendimento Mensal paga uma taxa anual líquida de 1,1%. A Conta Poupança Programada 5 anos, para a qual ele contribui com 100 euros por mês, rende 1,3%.

Neste caso, a PROTESTE INVESTE recomenda retirar o dinheiro do Novo Banco não por causa dos riscos mas porque consegue maiores rendimentos noutras aplicações. Os nossos analistas financeiros aconselham a retirar o dinheiro da Conta Rendimento Mensal e dividi-lo entre um dos depósitos mais generosos a 12 meses (atualmente, do PrivatBank ou do Banco Invest, que pagam taxas anuais líquidas de 2,3%) e Certificados do Tesouro Poupança Mais (que rendem, pelo menos 3% por ano nos próximos 5 anos). 

O montante na Conta Poupança Programada, bem como as futuras poupanças mensais de 100 euros, deve ser conduzido para Certificados de Aforro. A taxa anual líquida desta aplicação está atualmente em 2,3%.

Consulte a análise completa no portal PROTESTE INVESTE.


Imprimir Enviar por e-mail