Notícias

Questão do investidor: segurança do Banco Finantia

18 julho 2014 Arquivado
Banco Finantia

18 julho 2014 Arquivado

A PROTESTE INVESTE responde a dúvidas sobre a segurança do banco Finantia: "Está incluído na lista de bancos aconselháveis para depósitos? Comparativamente com bancos como o Big, Best e Invest será mais ou menos arriscado?"

Sim, o Finantia é mais um dos bancos que faz parte da lista de recomendações da PROTESTE INVESTE. É um banco autorizado pelo Banco de Portugal e integra o Fundo de Garantia de Depósitos, tal como os restantes que citou (Best, Big e Invest). Na nossa última análise para avaliar o risco dos depósitos bancários, apenas dois bancos reuniram as condições para poderem ser classificados como os mais seguros: Banco Big e Best Bank. Os restantes foram considerados de risco aceitável (exceto a CajaDuero, que era a evitar).

As taxas dos depósitos do Banco Finantia já foram mais interessantes, mas estão ainda acima da média dos bancos. Atualmente, a melhor taxa do Banco Finantia é de 2,2% líquidos a 12 meses (para o mesmo prazo, obtém 2,3% no Invest e no PrivatBank). Consulte a análise completa no portal PROTESTE INVESTE.