Notícias

Questão do investidor: o que fazer com 100 mil euros?

31 outubro 2014 Arquivado

31 outubro 2014 Arquivado

"Vai chegar ao fim um investimento que fiz de 100 mil euros. As taxas de juro dos depósitos a prazo atualmente são ridículas. O que me aconselham?

As taxas de juro dos depósitos a prazo estão num nível bastante baixo, embora ainda seja possível encontrar diferenças na oferta entre os vários bancos - comparar depósitos. Para períodos de investimento até 2 anos, os Certificados de Aforro são, atualmente, a opção mais rentável para constituir um pé-de-meia para fazer frente a uma situação de emergência. No entanto, tenha em mente que os Certificados de Aforro não podem ser movimentados nos primeiros três meses e que a equipa financeira da PROTESTE INVESTE não aconselha que a dívida pública nacional represente mais de 25% do seu património.

Com capital garantido, e com uma rentabilidade interessante entre 2 e 5 anos, os Certificados do Tesouro Poupança Mais são igualmente uma opção interessante senão precisar de mobilizar o dinheiro antecipadamente. Além disso, não é mobilizável durante o primeiro ano.

Para conhecer as soluções mais rentáveis para prazos mais longos, consulte a análise completa no portal PROTESTE INVESTE.


Imprimir Enviar por e-mail