Notícias

Qual a segurança do seu dinheiro no Deutsche Bank

18 outubro 2016
Os depósitos à ordem e a prazo no Deutsche Bank estão protegidos até montantes de 100 mil euros.

18 outubro 2016
A crise no Deutsche Bank deixou muitos consumidores preocupados com a possibilidade de falência do banco. Depósitos, ações e obrigações estão protegidos.
O Deutsche Bank é uma instituição financeira importante, sendo improvável que as autoridades alemãs e europeia permitam a sua falência. O resgate ao banco deverá ser uma solução mais barata para os contribuintes do que a sua insolvência. Mas há precauções que pode tomar enquanto cliente.

Em Portugal, o Deutsche Bank opera como sucursal da casa-mãe na Alemanha. Os depósitos à ordem e a prazo estão por isso cobertos pelo equivalente alemão do nosso Fundo de Garantia de Depósitos.

O fundo alemão tem uma cobertura de até 100 mil euros por titular. Limite os seus depósitos, por titular de conta, a este montante.

Caso tenha recebido recentemente um valor elevado (como a venda de uma propriedade), o valor pode subir, temporariamente, até 500 mil euros. Conta ainda com a cobertura adicional de um fundo, alimentado por todos os bancos alemães, que, em teoria, permite cobrir a totalidade dos valores depositados.

Caso possua títulos negociáveis (ações e obrigações, entre outros) no Deutsche Bank, não há motivo para receio porque não são propriedade do banco. Em caso de falência não serão afetados.

Os produtos financeiros complexos emitidos por este banco, como as credit linked notes, são os mais problemáticos. Não têm nenhuma proteção externa ao banco e, em caso de falência, podem perder todo ou grande parte do seu valor.

Conheça todos os nossos conselhos na PROTESTE INVESTE.