Notícias

PrivatBank: juros em cartão, não!

02 dezembro 2013 Arquivado

02 dezembro 2013 Arquivado

O PrivatBank surpreendeu os seus clientes com um aviso relativo aos juros dos depósitos.

O PrivatBank surpreendeu os seus clientes com um aviso na sua página de Internet: "O PrivatBank vem comunicar que por força das modificações operadas ao nosso regulamento sobre aceitação de depósitos (Parte J), cujos efeitos entrarão em vigor em 20/04/2013, os juros remuneratórios dos depósitos constituídos a partir desta data serão creditados na conta cartão dos respetivos titulares. Nessa consonância para poder continuar a beneficiar das nossas taxas bastante atrativas terá de subscrever o nosso cartão de débito PrivatBank. Se ainda não possui um cartão de débito PrivatBank, deverá subscrevê-lo até 20/04/2013, sem qualquer custo, na nossa plataforma web Privat24, ou presencialmente, nas nossas agências de Lisboa ou do Porto."

O cliente passa a ter duas contas: a conta à ordem e a conta cartão, sendo os juros dos depósitos creditados nesta segunda conta. Os juros apenas podem ser movimentados através do cartão. O absurdo desta situação é que o cliente não os pode transferir da conta cartão para a sua conta à ordem nesta instituição. Poderá transferir os juros para uma conta noutro banco ou então gastá-los através do cartão, o que não é muito favorável à poupança.

Somos contra estas estratégias que dificultam a vida do aforrador e obrigam à aquisição de mais produtos. Os clientes, vêm assim o processo dificultado caso pretendam capitalizar os juros dos depósitos, tornando-os menos interessantes do que os depósitos de outras instituições, cujos juros passam para a conta à ordem ou são automaticamente capitalizados.

Consulte os melhores depósitos a prazo no portal financeiro PROTESTE INVESTE.