Notícias

Paydiamond: diamantes com brilho alarmante

01 março 2016

01 março 2016

A Paydiamond apresenta-se como uma empresa de marketing dedicada à venda de diamantes e promete lucros demasiado bons para ser verdade.

Motivada pela questão de um associado, a PROTESTE INVESTE foi em busca de mais informações sobre a Paydiamond, uma empresa que alega atuar no mercado dos diamantes.

Originária do Brasil mas sediada em Hong Kong, a Paydiamond parece perita em divulgar informações que confundem mais do que esclarecem. Ao consultar o site institucional da empresa, terá muita dificuldade em perceber exatamente o que esta faz.

Apresenta-se como filial de um grupo “atuante no mercado de tecnologia para saúde [...] através da venda direta” e diz ter como missão “resgatar o conceito de marketing multinível”. Porém, sobre o negócio dos diamantes em concreto, a informação disponível no website é escassa e vaga. São, por exemplo, mencionados packs de participação entre 400 e 36 mil dólares, mas não é explicado para que servem ou como funcionam.

Por outro lado, ao consultar os sites, perfis de Facebook e vídeos de YouTube de afiliados de alto nível ouvem-se promessas de rendimentos superiores a 100% ao ano, um valor que parece demasiado bom para ser verdade e claramente insustentável.

Consulte o artigo completo sobre a Paydiamond no portal da PROTESTE INVESTE. Conheça ainda os sinais de alerta a que deve estar atento para reconhecer esquemas em pirâmide.