Notícias

Melhor depósito a prazo rende 1,8%

10 março 2017
Melhor depósito rende 1,8%

10 março 2017
As taxas de juro próximas de zero dominam a oferta de depósitos a prazo. Neste panorama desolador, a PROTESTE INVESTE foi à procura dos melhores depósitos a prazo entre três meses e cinco anos.

Nos últimos anos, as taxas de juro dos depósitos parecem não parar de descer. Muitos bancos também reduziram a oferta de depósitos, sobretudo para prazos mais longos. Na maior parte, as taxas estão muito abaixo das previsões para a inflação para este ano em Portugal.

Para 3 meses: 1,8% para novos clientes

São as contas destinadas a novos clientes, na maioria da banca online, que apresentam as melhores propostas. Banco Privado Atlântico Europa, Banco BiG, Best Bank e Banco Carregosa piscam o olho aos novos clientes oferecendo 1,8% líquidos. O Best paga os juros imediatamente após a constituição. O BNI Europa e o Invest ficam-se pelos 1,3 por cento.

Para 5 anos: 1,8% apenas no BNI Europa

Para prazos mais longos as ofertas de depósitos são cada vez menores em quantidade e também na taxa. A exceção é o BNI Europa que oferece 1,8% líquidos na conta BNI Europa 5 Anos. As restantes ofertas para este prazo ficam sempre abaixo de 1% e, portanto, são muito pouco interessantes para um prazo tão longo.

Consulte a análise completa aos melhores depósitos a prazo no portal financeiro PROTESTE INVESTE. Conheça também os conselhos dos nossos especialistas sobre as melhores aplicações para as suas poupanças.


Imprimir Enviar por e-mail