Notícias

Lesados da Telexfree podem reclamar dinheiro até 26 de setembro

22 setembro 2016
A Telexfree foi um dos maiores esquemas em pirâmide de sempre.

22 setembro 2016
Se é um dos lesados da Telexfree, um dos maiores esquemas em pirâmide de sempre, pode tentar recuperar o seu dinheiro. Saiba como apresentar a reclamação online e quais os dados necessários.
Os lesados da Telexfree podem apresentar as suas reclamações pelos prejuízos sofridos (a chamada “ePOC” – electronic proof of claim) até 26 de setembro, em telexfreeclaims.com.

O primeiro passo é criar uma conta no portal. Depois, é necessário fornecer os dados de login usados na plataforma da Telexfree. O sistema tentará então encontrar a correspondência entre a informação facultada e as contas na base de dados da Telexfree.

O montante a recuperar depende unicamente do valor investido no esquema, deduzido dos valores recebidos. O rendimento (fictício) acumulado nas contas Telexfree não é considerado.

Em 2013, a PROTESTE INVESTE denunciou o esquema insustentável da Telexfree. Investigações posteriores do Departamento da Justiça dos Estados Unidos confirmaram as suspeitas, ao revelar que o dinheiro relativo à venda de produtos VOIP (o alegado negócio da Telexfree) representava uma parte mínima das receitas.

Em Portugal, a Telexfree esteve sobretudo ativa na ilha da Madeira. Há vários madeirenses entre os que mais lucraram com o esquema. São agora visados pela justiça norte-americana, que pretende recuperar estes ganhos ilícitos.

Conheça todos os detalhes sobre o caso no portal da PROTESTE INVESTE.