Notícias

Intermediários financeiros: liberte-se dos custos de bolsa

26 junho 2014 Arquivado

26 junho 2014 Arquivado

Se investe na bolsa, uma boa parte dos seus ganhos é absorvida em comissões. Não se deixe ficar refém do seu intermediário financeiro.

Desde o início de 2009, a carteira recomendada de ações da PROTESTE INVESTE rendeu 8,6% por ano. Qualquer que seja a sua referência bolsista, é um bom resultado, tendo em conta que já é líquida de comissões de bolsa. Porém, se replica os nossos conselhos através de um intermediário financeiro caro, é provável que o seu retorno anual líquido seja bastante mais magro.

Para evitar que uma grande parte dos seus ganhos seja absorvida pelo seu banco ou pela sua corretora, a equipa da PROTESTE INVESTE realiza anualmente uma avaliação dos intermediários financeiros mais económicos para si. Analisámos 44 preçários de 22 intermediários financeiros e simulámos os custos anuais para 5 perfis de investidores. Conclusão: se é subscritor da PROTESTE INVESTE ou associado da DECO, os protocolos que negociámos com o Banco Carregosa (GoBulling Web e GoBulling Pro) são os mais indicados. Os restantes investidores têm provavelmente na plataforma iTrade da Orey a sua Escolha Acertada.

Consulte a análise completa no portal PROTESTE INVESTE.