Notícias

Estratégias para poupar para os estudos dos seus filhos

Se começar a poupar já, em 10 anos poderá acumular alguns milhares de euros antes da entrada na faculdade. É de pequenino que deve começar a pensar no destino do seu filho. 

  • Dossiê técnico
  • Rui Ribeiro
  • Texto
  • Manuel Ribeiro e Filipa Nunes
17 setembro 2019
  • Dossiê técnico
  • Rui Ribeiro
  • Texto
  • Manuel Ribeiro e Filipa Nunes
Bebé a olhar para um mealheiro em formato de porco

iStock

Parece que nasceu ontem, mas, num ápice, o seu filho vai estar com um pé na universidade. Por essa altura, convém estar preparado para despender alguns milhares de euros por ano com propinas, livros, transportes e alimentação. E se for estudar para outra cidade, conte com as despejas de alojamento e viagens.

Portanto, quanto mais cedo investir para os estudos dos seus filhos, mais dinheiro poderá amealhar. 

Na PROTESTE INVESTE encontra as melhores soluções para três cenários estimados. Se começar a poupar até dez anos antes da entrada do seu filho na faculdade, jogue pelo seguro, optando por soluções de investimento com capital garantido.

No primeiro cenário, mostramos como conseguir um bom apoio para os estudos dos seus filhos aplicando em Certificados de Aforro. Esta é a opção mais indicada para quem procura uma solução com capital garantido e pretende fazer entregas periódicas de pequenos montantes, já que 100 euros é o valor mínimo de subscrição. 

No segundo, apresentamos um outro produto sem risco: os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento. Em relação aos Certificados de Aforro, a principal desvantagem é ter de investir um pouco mais inicialmente. O montante mínimo exigido na subscrição são 1000 euros.

Por fim, no terceiro cenário mostramos como poderá acumular mais de 16 mil euros durante 20 anos se puser de parte um euro por dia. O segredo está em investir na carteira de fundos recomendada pela PROTESTE INVESTE, partindo do princípio de que nesse período ela renda o mesmo que nos últimos 10 anos.

Saiba tudo sobre os melhores investimentos para os seus filhos no site da PROTESTE INVESTE.

 

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.