Notícias

Dívida da PT continua a prejudicar investidores

11 julho 2016
divida da pt

11 julho 2016

Os problemas que a Oi atravessa podem significar mais perdas para quem investiu em obrigações e outros produtos que dependem da dívida da PT. Os pedidos de informação à DECO dispararam nos últimos dias.

A empresa Oi, responsável pelo pagamento da dívida da antiga Portugal Telecom, está a atravessar problemas que preocupam os investidores que aplicaram parte do seu património em obrigações da PT e em produtos estruturados, cujo pagamento dependia da PT.

Na sequência do pedido de recuperação judicial da Oi, devido ao risco de falência, o Comité de Decisões da ISDA (Associação Internacional de Swaps e Derivados) confirmou, formalmente, a existência de incumprimento, o que deverá conduzir a perdas para os investidores com produtos complexos dependentes da Oi.

Esta situação evidencia os riscos dos produtos CLN (Credit Link Notes). Estes produtos consistem em títulos de dívida cujo capital e rendimento dependem não só do banco que os emite, mas também de uma ou mais entidades de referência. Ou seja, soma o risco de duas empresas, mas a remuneração, em regra, é pouco maior do que aquela que é paga só por uma delas.

Saiba qual o conselho para quem investiu nestes produtos no site da PROTESTE INVESTE


Imprimir Enviar por e-mail