Dia Internacional da Mulher: depósitos exclusivos para elas

A propósito do Dia Internacional da Mulher (8 de março), a PROTESTE INVESTE pesquisou a oferta de contas especiais para mulheres e encontrou apenas dois depósitos.
Homens aqui não põem o dinheiro. Esta é a lógica de algumas aplicações financeiras exclusivas para senhoras e comercializadas em bancos. Se fosse dado um rendimento superior, diríamos haver aqui uma discriminação positiva. Mas não é bem esse o cenário. A PROTESTE INVESTE pesquisou o mercado e encontrou dois bancos com este tipo de ofertas: a Caixa Geral de Depósitos e o Crédito Agrícola. Cada um destes bancos tem uma conta, com diferentes prazos (3, 6 e 12 meses). A conta do Crédito Agrícola tem também o prazo de 24 meses.
No Crédito Agrícola, a maior parte dos prazos proporciona um rendimento líquido inferior à taxa de inflação prevista para este ano (0,8%, segundo o Banco de Portugal), ou seja, as mulheres irão perder poder de compra com o depósito. O DP Online Caixa Woman também não tem qualquer vantagem no rendimento, quando comparado com outros depósitos disponíveis na CGD (DP Online CaixaNet M@is e DP Online CaixaPop Net).
Consulte a análise completa no portal PROTESTE INVESTE.

