Notícias

Depósitos a prazo: melhores taxas só para novos clientes

28 abril 2017 Arquivado
Novos clientes premiados com os melhores depósitos a prazo

28 abril 2017 Arquivado
As taxas mais elevadas dos melhores depósitos a prazo são oferecidas em contas especiais para novos clientes ou montantes e prazos muito curtos.

Para obter ganhos reais com as poupanças, a taxa de juro dos depósitos a prazo deve ser superior à inflação. Esta deve situar-se nos 1,6%, segundo as projeções avançadas pelo Banco de Portugal no final de março. 

Atualmente, um depósito de € 5 000 a 1 ano rende apenas 0,3% líquidos, valor que está muito abaixo das previsões da inflação. Mesmo os melhores depósitos a 1 ano rendem apenas 1,3%, ou seja, também são inferiores à inflação.

Os nossos especialistas analisaram vários depósitos a 1, 3, 6 e 12 meses. Nas ofertas a 1 mês, até as taxas mais vantajosas estão abaixo da inflação. O BNI Europa oferece a melhor remuneração, mas esta fica-se pelos 0,3% líquidos. Em prazos muito curtos, a maioria dos bancos propõe taxas nulas ou quase, pois não há sinais de subida para breve. Se está a pensar em investir, prefira prazos um pouco mais alargados, entre 3 a 12 meses.

Nos prazos a 3 meses, apenas um banco supera a inflação prevista, o Banco Privado Atlântico Europa, que apresenta uma taxa de 1,8 por cento. Porém, destina-se apenas a novos clientes.

Dentro do mesmo prazo, o Best Bank iguala a inflação prevista (1,6%), enquanto o BiG e Banco Carregosa oferecem 1,4% líquidos. Estas também são contas promocionais exclusivas para novos clientes e que não podem ser renovadas.

Veja a análise dos nossos especialistas aos depósitos a 6 e 12 meses no portal PROTESTE INVESTE.

Antes de escolher um depósito a prazo, certifique-se de que as comissões de manutenção da conta não lhe retiram os ganhos que vai obter. Essas comissões podem variar em função do seu património financeiro e da sua ligação com o banco. 


Imprimir Enviar por e-mail