Notícias

Depósitos a 3 meses com a melhor poupança

Mudar para um depósito a prazo mais bem remunerado é um passo importante para fazer render o dinheiro. Veja as nossas dicas.

19 junho 2020
homem a guardar moeda no mealheiro

iStock

Em 2020, o Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê, para Portugal, uma taxa de inflação de -0,2%, ou seja, uma situação de deflação (descida do nível de preços). Não sendo benéfica para a economia, a deflação é uma boa notícia para quem tem poupanças e as coloca em produtos de capital garantido, como os depósitos a prazo, que atualmente proporcionam rendimentos abaixo de 1 por cento.

Também as previsões mais recentes do Banco de Portugal foram revistas em baixa e indicam 0,2% de inflação em 2020. Assim, é certo que a inflação andará perto de zero e, ainda que a média dos depósitos a 12 meses seja apenas de 0,1%, há algumas ofertas com taxa superior a 0,5%. Assim, esses depósitos proporcionam rendimento real positivo, garantindo assim um real crescimento das suas poupanças.

Se quer aplicar as suas poupanças em depósitos siga estas três sugestões.

  • Tire partido dos superdepósitos para novos clientes ou novos montantes, que oferecem as melhores taxas.
  • Certifique-se de que as comissões de manutenção da conta não lhe retiram o parco rendimento do depósito (essas comissões podem variar em função do seu património financeiro e da sua ligação com o banco).
  • Evite prazos muito curtos (por exemplo, um mês), pois as melhores taxas não vão além de 0,2%, bem como os prazos muito longos, como três ou cinco anos, especialmente se forem depósitos que não permitam mobilização antecipada. Se as taxas começarem a subir, não poderá resgatar e aplicar num depósito mais rentável.

No site da PROTESTE INVESTE, saiba quais são os melhores depósitos para 3, 6 e 12 meses. Conheça ainda os conselhos dos nossos especialistas sobre os investimentos mais rentáveis para o seu dinheiro. 

Se ainda não tem conta no site, clique no botão abaixo para se registar e conhecer todas as vantagens.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade. Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva em qualquer momento.

 

Junte-se a nós


 

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.