Notícias

Depósitos a 3 meses com a melhor poupança

Mudar para um depósito a prazo mais bem remunerado é um passo importante para fazer render o dinheiro. Veja as nossas dicas.

03 dezembro 2019
homem a guardar moeda no mealheiro

iStock

As projeções mais recentes da inflação para 2020, pelo Banco de Portugal, apontam para 1,2 por cento. Os melhores depósitos a um ano ficam abaixo desse valor, ou seja, não haverá ganhos reais. Se tivermos em conta a taxa média de um depósito a 12 meses (0,1%), a realidade é ainda mais negra.

E não se anteveem perspetivas de subida. Este cenário de baixo rendimento da generalidade das aplicações de poupança de baixo risco com taxas próximas de zero, inclusive nos melhores depósitos não incentiva a poupança. 

Com uma taxa de poupança de apenas 5,9% (no segundo trimestre do ano, segundo o INE), os portugueses são dos que menos poupam no velho continente.

Temos insistentemente alertado para este problema e até apontado algumas medidas que poderiam dinamizar a poupança, como a descida da taxa de imposto nos produtos de aforro (atualmente é de 28%, mas antes da crise era 20%) e a criação de novos produtos de dívida pública. Mas também a revitalização das contas de poupança, por exemplo, através de incentivos fiscais à semelhança do que acontece na Bélgica, onde as contas poupança são um dos produtos mais populares porque estão isentos de pagamento de imposto sobre os juros até 980 euros de juros anuais. 

Por cá, a maior parte das famílias não tem sequer um fundo de emergência e, às taxas atuais, grande parte das famílias deixa o dinheiro à ordem, já que o rendimento não justifica colocá-lo a prazo.

Ainda assim, é no prazo de três meses que são oferecidas as melhores taxas de juro do mercado. Isto porque se tratam de contas promocionais exclusivas para novos clientes, sobretudo na banca online.

No site da PROTESTE INVESTE, saiba quais são os melhores depósitos para 3, 6 e 12 meses. Conheça ainda os conselhos dos nossos especialistas sobre os investimentos mais rentáveis para o seu dinheiro. 

Se ainda não tem conta no site, clique no botão abaixo para se registar e conhecer todas as vantagens.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade. Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva em qualquer momento.

 

Junte-se a nós


 

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.