Notícias

Depósito Estrela: disponível no Millennium bcp

22 janeiro 2013 Arquivado

22 janeiro 2013 Arquivado

A taxa de juro do novo depósito do Millennium bcp é diferenciada por escalão. Uma forma de iludir o aforrador porque o rendimento será sempre inferior a 2,88%.

O Depósito Estrela, do Millennium bcp, é um produto semestral com remuneração feita por escalão de montante. É permitida a mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento, com penalização total sobre os juros do montante mobilizado. O mínimo de constituição e manutenção é de 2500 euros, em múltiplos de 2500, até ao máximo de 100 mil euros. Não permite reforços. Qualquer investimento adicional pressupõe a constituição de uma nova aplicação.

É um depósito pouco interessante, pois só atribui a melhor taxa (2,88% líquida) a montantes superiores a 75 mil euros e apenas ao montante que exceda esse valor. Por exemplo, se aplicar 100 mil euros nesta conta, o rendimento médio será de 1,9% (apenas 25 mil euros serão remunerados à taxa máxima). Se aplicar apenas 10 mil euros, a taxa média será de 0,8%, nem sequer dá para a inflação esperada pelo Banco de Portugal para este ano (0,9%).

Consulte em detalhe os escalões de remuneração e as melhores alternativas no portal PROTESTE INVESTE.


Imprimir Enviar por e-mail