Notícias

Depósito do BNI Europa supera Certificados do Tesouro

12 dezembro 2016
Melhor depósito a 5 anos rende mais do que Certificados do Tesouro

12 dezembro 2016
O Banco BNI Europa tem um novo produto para investir a 5 anos que rende 1,8% líquidos anuais, mais do que os 1,6% garantidos pelos Certificados de Tesouro. 

O mínimo para investir na nova proposta do BNI Europa é de € 1 000 e não há montante máximo. O rendimento bruto é de 2,5% por ano, o que equivale 1,8% líquidos. O produto não permite reforços nem renovação e os juros são pagos ao fim dos 5 anos. A qualquer momento, é possível resgatar parcial ou totalmente o investimento, mas há uma penalização de metade dos juros sobre o capital mobilizado

Os Certificados do Tesouro Poupança Mais pagam juros anuais a taxa crescente e conhecidos à partida, que variam entre 1,25 e 3,25% brutos. Em termos líquidos, garantem um rendimento anual de 1,6 por cento. Mas há um prémio que depende da taxa de crescimento do PIB a atribuir nos últimos 2 anos, ou seja, o ganho de 1,6% pode ser maior. No quarto e quinto ano, ao valor da taxa de juro acresce um prémio correspondente a 80% do crescimento médio real do PIB e, de acordo com as previsões atuais, os Certificados do Tesouro poderão render até 2% líquidos ao ano. Não permitem a mobilização no primeiro ano e não têm custos associados. Pode subscrever este produto nos CTT a partir de 1 000 euros.

Se quer investir a 5 anos, conheça as outras opções recomendadas pelos especialistas da PROTESTE INVESTE.


Imprimir Enviar por e-mail