Notícias

Depósito a prazo Novo Banco a 92 dias: o rendimento não voltou

10 novembro 2014 Arquivado

10 novembro 2014 Arquivado

O Novo Banco afirma que "o rendimento voltou" numa campanha relativamente a um depósito para o prazo de três meses. Mas não concordamos. O depósito a prazo NB a 92 dias rende apenas entre 1,3 e 1,8% líquidos.

Com um prazo de 92 dias (três meses), o depósito do Novo Banco tem um mínimo de subscrição de 500 euros e não permite reforços. Está em subscrição no Novo Banco até 31 de dezembro. 

Os juros são pagos antecipadamente e creditados na conta à ordem no dia seguinte ao da constituição do depósito. O rendimento varia entre 1,26 e 1,8% líquidos, consoante o montante aplicado.

Assim, mesmo que aplique 15 mil euros (ou mais), o melhor rendimento que consegue é 1,8% líquidos. Para o prazo de três meses, há outras ofertas no mercado mais rentáveis. Por exemplo, relativamente a depósitos, as taxas atingem os 2,7% líquidos, neste prazo, para os novos clientes do Banco Best. 

A desvantagem das ofertas para os novos clientes é que, em geral, são para prazos muito curtos. E, como as taxas poderão continuar a descer, é preferível optar por um depósito de prazo mais alargado, por exemplo a um ano. Dessa forma, garante por mais tempo a taxa atual. 

Consulte a análise completa no portal PROTESTE INVESTE.